Por Genaldo de Melo Desde a época do Governo de Fernando Henrique Cardoso, passando também pelos governos do PT e outros partidos, que o chamado Ministério de Desenvolvimento Agrário, bem como as secretarias estaduais responsáveis pelo fortalecimento da Agricultura Familiar, que em tese deveriam prestar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, apenas brincam de construir e fortalecer esse importante setor da nossa economia. Brincam de fazer política agrícola para fortalecer o desenvolvimento rural sustentável, não fazendo nada além de enriquecer alguns donos de ONG’s, contribuindo muitas das vezes com as estruturas governamentais para eleger deputados estaduais e mesmo federais medíocres. Durante todos esses anos os atores que se colocam como responsáveis pelo processo de construção dos projetos de fortalecimento da Agricultura Familiar, bem como contribuir para a consolidação econômica dos chamados espaços menos densamente povoados, brincam literalmente...
Opinião que muda o mundo: Política, cultura e variedades