Por Genaldo de Melo Qual é mesmo o orgulho de um país que se torna uma das maiores economia do planeta, com mais de trinta bilionários, e com alguns endeusados do mundo da economia reclamando que o nosso crescimento foi pífio, enquanto outras nações foram aos ápices? O orgulho de concentrar renda, e enriquecer apenas uns poucos, e assim mesmo diminuir taxas de crescimento é orgulho falso, já que determinados orgulhos sempre foram a sombra maligna da grandeza. Qual é mesmo o orgulho em saber que somos e estamos entre as maiores economias do mundo, e temos indivíduos capazes de acumular riquezas além dos limites do ponderável, enquanto continuamos tendo próximo da metade da população em pleno século 21, sem acesso a maioria dos bens de consumo do mundo moderno? Orgulho de que mesmo? Orgulho de ícones, enquanto o povo morre de fome? Enquanto a violência e a drogadição aumenta, e mais e mais jovens perdem o sentido de ser o futuro da humanidade, porque não têm emprego, e nem e...
Opinião que muda o mundo: Política, cultura e variedades