Pular para o conteúdo principal

Precisamos de boa sorte na Assembléia legislativa


Por Genaldo de Melo
 bandeira Bahia
Quem vive fazendo oposição política sempre utilizou o discurso contra a Saúde Pública como forma de sensibilizar a parcela da sociedade que depende do sistema público. Quem vive na oposição sabe que a saúde é coisa chave na vida das pessoas e procura tocar nas feridas certas, e esquece qualquer tipo de avanço que aconteceu na área no Estado da Bahia nos últimos anos. Aliás, quem faz isso tenta convencer que tudo está errado na Saúde Pública da Bahia, mas quando estiveram no poder durante quase quarenta anos não fez absolutamente nada para melhorar.

É impressionante quando você ver lideranças eleitorais durante esse processo de campanha eleitoral, quase espumar a boca para dizer que o atual Governo da Bahia destruiu a Saúde Pública. São verdadeiros analfabetos de informações sérias sobre o que foi feito no Estado nos últimos sete anos.

Na realidade são discípulos de lideranças anacrônicas que representam apenas aquela parcela da população que tem planos de saúde caros, e muito dinheiro para em casos de urgência freqüentar as mais caras clínicas médicas. São indivíduos que temos que ter que às vezes perdoá-los por serem seres humanos, e assumir o discurso da piedade que Nietzsche dizia que não se deve ter, porque o futuro deles pode ser cruel se uma tragédia eleitoral acontecer contra o povo.

Nos últimos anos muitos deputados foram eleitos utilizando o discurso em defesa da Saúde Pública de qualidade. Já foram eleitos vários médicos que não assumiram a Saúde Pública como bandeira. Já foram eleitos deputados que depois de anos usufruindo das benesses da Saúde Pública, loteando espaços como a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, abandonaram sempre o barco para acompanhar projetos antigos que não construíram cinco hospitais públicos na Bahia, ou seja, acompanhar projetos que não têm compromisso  com o povo baiano, mas apenas com uma pequena minoria conservadora.

Vamos trabalhar e rezar para que o povo tenha compreensão de que já está mais do que na hora de colocar de fato um representante na Assembléia legislativa da Bahia que tenham esse compromisso de defender uma Saúde Pública de qualidade universalizada e para todos. Vamos rezar e trabalhar para que tenhamos boa sorte na Bahia!

Comentários