Pular para o conteúdo principal

Os santos de Brasília



Por Genaldo de Melo
 Minha foto
Começa o novo governo de Dilma Rousseff e mais uma vez o que observamos é que políticos de carreira e grupos políticos fisiológicos continuam insistindo na fórmula da chantagem, pura e simplesmente falando. Anacrônica mais que continua em voga nesse país, para ficar no controle de tentáculos da máquina pública. Com isso se demonstra de modo quase “científico” que o povo que confiou sua esperança nas urnas nos mesmos é o que menos importa. Porque pelo que sabemos na política quem chantageia não está interessado em defender os outros, mas apenas seus cofres particulares e seus umbigos.

Não tenho absolutamente nada contra os partidos políticos, pois necessariamente num processo democrático todos eles devem existir com seus programas e linhas de atuação dentro das estruturas político-administrativas. E todos aqueles que não têm resistência ao raciocínio sabem muito bem que todos os partidos políticos com programas definidos almejam o poder. Sim, o poder! Porque senão não tem fundamento a suas existências. Se não tem interesse de poder administrar um projeto de poder é embuste e mais nada. Ou seja, existem apenas para administrar interesses econômicos de poucos que os controlam.

A função dos partidos políticos em suma é representar os mais difusos interesses da sociedade brasileira. Mas no Brasil esse conceito tem se tornado obsoleto, porque na prática alguns deles não representam os interesses aqui em destaque, porque representam apenas interesses de três ou quatro indivíduos. Sendo assim, não representam interesses da sociedade difusa, mas como falei no início, representam interesses de políticos de carreira e grupos fisiológicos que ameaçam o Governo numa clara concepção de interesses particulares e de eminências pardas. Comprovado está nas escolhas dos ministérios daquela Praça de Brasília de gramados bonitos!

O Partido político controlado pelo senhor de barbas longas e idéias políticas curtas, que agora imita o outro messias universal chamado de senhor das alcatéias e da “vida louca vida, agora amigo de Feliciano, que o propôs como candidato em 2018, enlouqueceu pelos interesses de apadrinhados e conseguiu o Ministério dos Esportes. Ninguém de bom senso entendeu ainda porque senhores de barbas longas que falam mais no chamado maldito do que em Jesus Cristo vai comandar as políticas de Estado da área do esporte. 21 deputados para fazer esse estrago para o Brasil. Mas mudar de lado na política tem sido o papel desses que falam em Jesus, e Rui Costa sabe muito bem disso aqui na Bahia!

A ala do partido do terceiro rei de Alagoas, no Senado Federal com dezenove senadores, ameaçou de vez emperrar naquela Casa o Governo que ganhou as últimas eleições no Brasil, porque não ganhou os ministérios que almejava!  Bom, isso significa que o povo brasileiro é o de menos, pois eles ganharam mandatos com bons salários e com capacidade de articulação de chamadas emendas  parlamentares, que quase ninguém ver para onde vai, e agora vem com chantagens, pois caso não controlem os cargos de segundo escalão, diga-se de passagem as estatais com muito dinheiro, Dilma vai pagar caro. Parece que querem presentear com um cargo a família do único deputado que eles elegeram na Bahia, que fica postando comida em redes sociais.

O quadro não é bom para Dilma Rousseff, pois como já dissemos antes em outro espaço, a mulher não negociou com intermediários o seu Governo, mas com quem financiou os mesmos. E os mesmos estão umas feras, capazes mesmo de ameaçar o futuro do Brasil. Pois bem, vamos ver aonde vai dá a Lava Jato, amigos leitores!

Comentários