Pular para o conteúdo principal

Quem é a sua próxima vítima, Mordomo?

Por Genaldo de Melo
Minha foto
Durante o processo político que culminou no afastamento da Presidente da República, Dilma Rousseff, reiteradas vezes ouvimos tanto do atual Presidente interino, quanto de seus aliados de plantão, que eles com seu trabalho tirariam o Brasil dessa crise, e melhor dizendo iriam passar o Brasil à limpo. Definitivamente essa foi uma das maiores mentiras que história política recente nos legou.

Essa informação que convenceu grande parte dos senadores para aprovar a investigação contra Dilma, que também ganharam alguns espaços no novo governo interino para fazer política com a estrutura governamental, além de ser um engodo político, também pode ser considerado estelionato político propriamente dito no país. 

O discurso do estelionato eleitoral forjado por Dilma e sua turma, conforme a turma do Governo interino dizia, está caindo por terra, substituído pelo discurso tácito do estelionato político deles, e a Rede Globo começa a dizer que a crise que antes era culpa da Presidente afastada, agora é culpa da crise mundial.

Definitivamente a coisa está mesmo errada no país. Dilma na língua deles cometeu pedaladas fiscais, cometeu estelionato eleitoral, representa um grupo que segundo eles inventou a corrupção no país, mas quando eles assumiram a posição política da tomada de decisões foram com sede demais ao pote. Pois tomaram conta dos melhores postos de comando do país com os piores corruptos da história política recente, que para a Rede Globo antes eles eram santos. E a história como é a prova dos nove, como rezava o homem de Florença, comprova na prática que começam como peças de xadrez, coordenadas por um jogador que sabe lidar com bandidos, a caírem de uma por uma à olhos vivos.

A nós pobres mortais no mundo político, personagens desse teatro hobbbiano, não resta muita coisa a fazer além de escrever em nossos pequenos espaços de opinião para poucos, mas lúcidos intelectualmente, e passar a vergonha diante do mundo que está vendo o que está acontecendo conosco, mas respeitando nossa soberania nada podem fazer além de rir de nossa cara.

Passar o Brasil à limpo com um bando de “safados”, que a cada semana um deles deixa o Governo interino é uma piada de mal-gosto contra nós brasileiros, quando vemos que mesmo não concordando com determinadas posturas políticas de Dilma Rousseff, nada, absolutamente nada de criminoso se prova contra ela. 

Como é mesmo que Michel vai coordenar essa limpeza no Brasil se provavelmente ele chegue a agosto sem equipe, pois estão caindo todos eles? Como é que vai passar o Brasil à limpo com um sujeito que nem mesmo o Comitê Olímpico Internacional lhe respeita como representante dos brasileiros, pois está sendo tratado como golpista diante da escolha de Dilma para participar da abertura dos Jogos Olímpicos em vez dele?

Resta ao Mordomo sair de sua inércia política e responder ao povo brasileiro quem será o próximo a sair do Governo pela porta dos fundos, se Mendonça Filho ou Geddel, ou outro, e parar de ficar dizendo que os delatores da Lava Jato estão errados, quando eles agora começam a mostrar trabalho não somente contra o PT, mas contra toda essa corja de bandidos que assaltaram a democracia brasileira. Quem é o próximo mesmo, Mordomo de filme de terror?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).