Pular para o conteúdo principal

Depois do interrogatório policial Manuela D'Ávila cresceu seus números

Por Genaldo de Melo
Sem Título-4.jpg
A imprensa tradicional brasileira sempre teve o lado dos interesses das elites como prioridade de seus processos de comunicação e formação de opinião. Mas a partir do momento em que com os avanços das novas tecnologias da informação o povo passou a ter escolhas e alternativas, essa imprensa não mais conseguiu impor seus pontos de vista à maioria da população como sempre fazia.

Nessa semana ficou comprovado que o povo brasileiro deixou de ser tão bestializado assim, apesar de que nenhuma reação  ainda se faz nas ruas. Dois fatos chamam à atenção para esse processo de recolhimento desse processo de lavagem cerebral que a mídia tradicional vem tentando fazer desde as eleições de 2014, quando Dilma Rousseff venceu democraticamente.

O primeiro são as pesquisas eleitorais que demonstram que o povo brasileiro não acredita que Lula está preso porque ganhou um simples apartamento em Guarujá, transformado no maior escândalo da história política brasileira. Na pesquisa CNI/IBOPE (dos empresários), nos votos válidos na estimulada ele tem 46,5,%, e na espontânea ele tem 50%. O resultado diz que o povo já sabe que Lula foi seqüestrado para não ser candidato, e pronto!

O segundo fato foi o interrogatório policial que fizeram com Manuela D’Ávila no Roda Viva da TV Cultura. Ela simplesmente passou a segundo lugar no ranking de políticos com maior taxa de engajamento no Facebook. Depois da entrevista, o Atlas Político, empresa que faz medição nas redes, contabilizou 322.509 engajamentos associados a Manuela, atrás apenas dos 379.535 de Lula, enquanto que Bolsonaro fica em terceiro lugar, com 255.469 engajamento.

Ou a mídia tradicional monopolizada por poucas famílias toma cuidado e passa a ter juízo e respeita a vontade do povo brasileiro, ou ela vai ficar totalmente desacreditada, porque mesmo com a Copa do Mundo de futebol, que os brasileiros estão assistindo, conforme o próprio recorde de audiência da Globo, o povo não se intoxica mais de informações distorcidas do jornalismo da obediência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).