Pular para o conteúdo principal

ADPREV: trabalhadores/as rurais dão as cartas na Chapada Diamantina

Por Genaldo de Melo

Foi realizada no último dia 21 de abril no município de Souto Soares (BA) a Grande Mobilização/confraternização dos Trabalhadores Rurais da Chapada Diamantina, que tradicionalmente é organizada pela ADPREV em parceria com o Pólo Sindical dos Trabalhadores/as Rurais da região. A atividade que já faz parte do calendário do Movimento Sindical dos Trabalhadores/as Rurais contou nessa terceira edição com a participação de cerca de 600 dirigentes, lideranças e representantes de várias instituições parceiras em torno da luta sindical.

O ato político do evento que teve a contribuição política significativa da Prefeitura Municipal de Souto Soares contou com a participação significativa de Genilson Silva, vereador do PCdoB de Palmeiras, de Jean Carlos Machado, respectivamente Diretor da FETAG-BA e da CTB-BA e Vice-prefeito do município de Nova Redenção, de Claúdio Bastos, presidente da FETAG-BA, de Didico, prefeito de Palmeiras, de Cássio, prefeito de Souto Soares anfitrião do evento, do presidente do PCdoB da Bahia e Deputado Federal Daniel Almeida, de Suede Neves, coordenador do Polo Sindical da Chapada Diamantina, além de Nadilson Gomes e Noildo Nascimento, ambos coordenadores da ADPREV.

Além destes presentes também estavam vários secretários de Governo de administrações municipais da região, bem como dezenas de vereadores de variados partidos políticos. E especialmente presentes estavam a massa de dirigentes sindicais que sempre confiaram no trabalho da ADPREV, bem como do Polo Sindical da Chapada Diamantina.

Nas palavras de Noildo esse evento que é realizado antes do Dia do Trabalho tem se tornado a grande tradição de mobilização e comemoração pelo dia mais importante no calendário de eventos sindicais da região da Chapada Diamantina, pois além de reunir os 22 sindicatos de trabalhadores rurais filiados ao Polo Sindical, também atrai dirigentes de várias regiões da Bahia, momento em que se analisa a conjuntura política e sindical e apresenta perspectivas futuras para o movimento sindical e político no Estado da Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).