Pular para o conteúdo principal

Os vereadores representam quem mesmo?

Por Genaldo de Melo
 Câmara Municipal de Feira de Santana.
Em tese o Poder Legislativo de Feira de Santana deveria ser independente, com a capacidade de fiscalizar as ações elementares do Poder Executivo e com a prerrogativa de propor projetos de lei que possam solucionar os problemas do município, bem como melhorar a vida do povo. Mas no município isso somente existe em tese, pois os Edis feirenses parecem que tem donos literalmente falando. Não se prestam ao papel para o qual foram eleitos pelo nosso povo, mas ao papel de extensão, ou do Poder Executivo ou de algum moço que goza das prerrogativas das casas legislativas, Estadual e Federal.

Avaliando o primeiro semestre da atuação dos nobres vereadores feirenses concluímos que parece que a atual legislatura é bem pior que bancadas anteriores na Câmara. Não propuseram nada, apenas obedeceram a ordens de eminências pardas e votaram em tudo que vai prejudicar nosso povo daqui prá frente. Na realidade alguns chegaram a trair de fato a confiança daqueles que lhes delegaram o poder de representação através do voto.

Aumentar “na cala da noite” a taxa de iluminação pública sem nenhum debate, com primeira votação numa segunda-feira e segunda votação na quarta-feira seguinte é uma verdadeira traição com o povo. Aceitar a criação de bairros em locais que todo mundo sabe ser zona rural sem uma ampla discussão, com o risco eminente de prejudicar parcela da população que para a Previdência Social é considerada especial é um verdadeiro soco no fígado daqueles que no último 07 de outubro confiaram neles. Feira de Santana não tem de regredir, tem que de fato crescer, mas o povo precisa saber o que está acontecendo. As novidades precisam de amplos debates e não de se calar a voz.

A história que é a prova dos nove comprova que toda imposição política de poucos causa sempre problemas depois. Alguns vereadores de Feira de Santana estão parecendo marionetes, aprovando propostas sem medir as conseqüências. Têm alguns que o máximo que fazem é teatro em eventos públicos para aparecer nos jornais locais. Tem gente na Casa da Cidadania que um dia pega ônibus para demonstrar a precariedade do transporte público, e em outro dia depois que assina requerimento de CPI do Transporte misteriosamente retira sua assinatura. E uma grande parcela deles fala em nome de Jesus, mas quer que o povo se dane, porque obedece somente aquele outro tal que lhe deu dinheiro para gastar na campanha eleitoral.

É assim que termina o primeiro semestre dos nobres edis feirenses, tristemente envergonhando nosso povo, atrelados literalmente ao Poder Executivo e sem capacidade de raciocinar melhor em defesa dos interesses reais da população de Feira de Santana. É lógico que tem exceções!


Que vergonha!

Comentários