Pular para o conteúdo principal

Vereadores, pastores ou ovelhas...?


Por Genaldo de Melo



Na última eleição de 2012 o povo de Feira de Santana comprou gato por lebre, elegeu 21 vereadores na esperança de que os mesmos considerassem que seus papéis na “Casa da Cidadania” seriam representar os interesses do próprio povo. Mas para ledo engano, a grande maioria dos vereadores não sabe nem mesmo qual o papel e a função do vereador e muito menos como deve ser feito o processo de representação política de pelo menos seus eleitores.

Os vereadores de Feira de Santana prestam um desserviço à população, não propõe nada de interesse real para o povo, e quando propõe, apenas apresentam projetos de lei ou mesmo outros atos legislativos que todo mundo sabe que acabam não sendo aprovados, dado ao elevado espírito de corporativismo político daquela Câmara de Vereadores. Sem falar que a maioria deles mais parece comissionada do Chefe do Executivo local!

É tão absurdo, mas tão absurdo mesmo o chamado trabalho exercido pelos vereadores do município, que alguns edis acham que a Câmara de Vereadores é uma extensão de suas igrejas, pois além de não fazerem nada usam as redes sociais apenas para postar textos bíblicos, como se fossem evangelizadores apenas e não representantes políticos do povo feirense! Que absurdo!

Na realidade a Câmara de Vereadores hoje é formada não por líderes políticos, pois deixa bastante claro para quiser ver que parecem empregados de líderes consolidados, que numa eleição elege um e em outra eleição escolhe eleger outro. São estrelas apagadas e sem expressão orbitando em torno de quatro deputados, de um Senador da República e do prefeito local. Parece que somente a deputada estadual, mulher do ex-prefeito, não aparenta ter empregados na Casa da Cidadania hoje.

É uma verdadeira vergonha a gente chegar a outros lugares da Bahia e ouvi os comentários sobre os vereadores de Feira de Santana que vivem a brigar entre si por migalhas, ou que propõe coisas ridículas, como exemplo sessão à noite como se os funcionários da Casa fossem escravos, bem como vereadores que acham que somente eles conhecem a Bíblia!

A Câmara de vereadores de Feira de Santana tem dado uma demonstração diáfana de que mandato parlamentar se compra, para depois somente teatralizar, ou balançar a cabeça simplesmente, ou até mudar de opinião conforme os interesses de quem por enquanto é estrela de fato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).