Pular para o conteúdo principal

A VERDADE SOBRE UMA CAMPANHA ELEITORAL SUJA QUE SE AVIZINHA


Por Genaldo de Melo
Ao se observar o comportamento nas redes sociais de alguns membros de forças políticas que se consolidaram no poder em Feira de Santana nos últimos vinte anos, a coisa nos remete a concluir que teremos nas eleições municipais que se avizinham uma das piores e menos propositivas campanhas eleitorais da história feirense.

Como se sabe muito bem essa será uma campanha diferente, porque provavelmente não teremos o famoso corpo a corpo e diálogo direto com os cidadãos eleitores, em função da pandemia do novo coronavírus. Aí é que mora um dos grandes problemas dos últimos tempos, ou seja, a má utilização das redes sociais, principalmente o aplicativo de mensagens WhatsApp.


E a coisa já começou feia e suja por parte de alguns atores da política local. Não recebo absolutamente nada para defender teses em favor de qualquer que seja o pré-candidato, mas me causa indignação como cidadão as “porcarias” que estão colocando nas redes sociais contra o pré-candidato de Lula, o deputado federal Zé Neto.

Determinadas pessoas deveriam ter vergonha de usar a chamada inteligência para desrespeitar a inteligência dos outros, bem como usar a boa fé daqueles que lhes confiam a formação de sua própria opinião.

O sujeito mandar em redes sociais calúnias, difamações e ataques à honra de quem historicamente está provado que nunca se envolveu em maracutaias, é a prova de que não tem nenhuma capacidade para representar politicamente ninguém. Sem ter o que propor porque o povo já sabe que vai ser sempre o mais do mesmo, analfabetos políticos vomitam imbecilidades vis.

Os próprios cidadãos feirenses merecem pelo menos um pouco de respeito, e não de processos doentes de imbecilização. Deveriam estudar e pesquisar o passado das pessoas antes de querer enganar com mentiras os outros. Pelo visto podemos ter de fato uma das piores campanhas eleitorais da história. Tomara que não, mas...!

Comentários