Pular para o conteúdo principal

Aliados tentam livrar Eduardo Cunha de crime por contas na Suíça

Informações do jornalista Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, dão conta de que o clima em Brasília, nesta terça-feira (27), "ferveu" com a movimentação de aliados de Eduardo Cunha (PMDB) para emplacar um "jabuti" (emenda não relacionada ao teor de um projeto de lei) que pode livrar o presidente da Câmara de responsabilização pelas contas secretas que mantém na Suíça, segundo revelações da Lava Jato. Contrariando uma recomendação do governo Dilma Rousseff (PT), Manoel Junior (PMDB), relator do PL 2960 - que trara da repatriação de recursos no exterior -, decidiu incluir no parágrafo 5º uma emenda que exime de "punibilidade criminal quem tem conta no exterior não declarada à Justiça brasileira". Coincidentemente, é o caso de Cunha e de muitos brasileiros listados no Swissleaks. "Em suma, o parágrafo 5º do PL 2960, que vai a plenário hoje à noite, livra todos os que têm conta secreta não declarada no exterior de supostos crimes como evasão de divisas e ocultação de bens", relatou Mazzini."A Coluna alertou para o presentão que saiu do forno do Planalto, em setembro. O projeto original continha a extinção de punibilidade no Parágrafo 3º, mas a presidente Dilma mandou excluí-lo. Porém o relator Manoel Junior o reinseriu no Parágrafo 5º no relatório final na Comissão Especial que discutiu a proposta", acrescentou. A emenda jabuti já ganhou o apelido de "parágrafo Cunha".  Se aprovada na Câmara, a proposta seguirá para análise do Senado. (GGN)
Blog do Genaldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).