Pular para o conteúdo principal

ROMÁRIO ADMITE TER TIDO CONTA NA SUÍÇA

LUCIO BERNARDO JR:
Depois de negar acusações na Lava Jato, o senador Romário (PSB-RJ) agora confessa que já teve conta no banco suíço BSI, quando era jogador. Em entrevista ao Globo, ele diz que a conta deve ter sido encerrada ainda durante o período em que atuou por clubes europeus, nos anos 1980 e 1990. "Não lembro. Mas, se tem conta no banco e não movimenta, acho que fecha automaticamente", disse. A Procuradoria-Geral da República afirmou nesta quinta-feira que “todos os fatos serão apurados” em relação à conversa gravada do senador Delcídio Amaral (PT-MS) que cita uma suposta conta bancária do senador na Suíça. No diálogo, usado pela PF para prender o senador e o banqueiro André Esteves, do BTG, o petista afirma que divulgação, pela revista Veja, da existência da conta bancária teria resultado num acordo político para que o ex-jogador apoiasse a candidatura do escolhido do prefeito Eduardo Paes (PMDB) para 2016, o secretário de Coordenação de Governo da prefeitura, Pedro Paulo. Romário e o BSI, o banco suíço em questão, já negaram a informação. “A suposta fraude foi cometida no Brasil. Depende de autoridades brasileiras enviarem um pedido de cooperação mútua”, afirmou Henri Casa, encarregado de imprensa do Ministério Público de Genebra (leia aqui). (247)
Blog do Genaldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).