Pular para o conteúdo principal

Pobres seremos o que mesmo no mundo?

Por Genaldo de Melo
Preocupa-me muito quando vejo um indivíduo brasileiro como José Serra, Senador paulista do PSDB licenciado, e atualmente Ministro das Relações Exteriores, brigar com “unhas e dentes” para entregar de mãos beijadas todas as nossas riquezas para empresas estrangeiras, especialmente nosso rico petróleo do Pré-sal.

Preocupa-me muito porque acompanhei em passado recente debate na rede mundial de computadores de dois expoentes do processo de formação de opinião da direta política conservadora mundial: Olavo de Carvalho, filósofo da direita brasileira, e Alexandre Dugin, estratégista-mor do Governo Russo. Preocupação maior quando vemos o que está acontecendo nos espaços territoriais do petróleo (mundo árabe).

Ora, segundo esses expoentes da direita  mundial, um segundo ele mesmo com posição pessoal e agregado americano, e outro com a responsabilidade de Estado, lá da Eurásia, os projetos de dominação mundial estão colocados em três eixos geopolíticos bem definidos.

O primeiro eixo representa a elite governante da Rússia e da China, especialmente os serviços secretos desses países; o segundo representa a elite financeira Ocidental, representada especialmente no Clube Bilderberg, no Council on Foreign Relations e na Comissão Trilateral, e simbolicamente em Soros; e o terceiro na Fraternidade Islâmica, de governos e de lideranças religiosas de vários países islâmicos.

Desse modo estamos à deriva. A base metafísica do Ocidente é o individualismo. A posição holística e geopolítica rege os interesses da Eurásia. O fundamentalismo religioso toma conta do pensamento do mundo árabe. E o Brasil vai mesmo ficar a ver navios? Lula pode ser o que for, mas entendeu tudo que a maioria dos que decidem hoje os rumos dos interesses de nossa nação não compreenderam....

Bajular atores de “teatro” planetário que se acham donos do mundo, não é solução, veja que até mesmo ministros da República são revistados em eventos oferecidos pelo próprio Estado Brasileiro no exterior. O Brasil é dono da "botija escondida" do futuro. Mas sem nossas riquezas...!    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).