Pular para o conteúdo principal

Tomate para quem te quer

Por Genaldo de Melo
Recebo diariamente, na forma individual e em grupos, muitas postagens de WhatsApp que muitas das vezes não servem para nada, já que muita gente não sabe mesmo como utilizar esse aplicativo de tamanha importância em todos os níveis.

Mas hoje recebi um vídeo que parece palhaçada, não pelo seu conteúdo em si, mas pela incapacidade de não enxergar o obvio do seu autor em relação a opinar sobre o Brasil.

No vídeo um caminhão joga em um gramado toneladas, e mais toneladas de tomates, porque seus proprietários não têm aonde comercializar esse importante produto da mesa alimentar dos brasileiros.

Seu autor reclama dos brasileiros que gastam tanto dinheiro para produzir o tomate, mais não têm aonde vendê-lo, porque a crise econômica atingiu a todos, pequenos e grande produtores brasileiros.

Interessante é que esses produtores não entenderam o bonde da história. Quando Lula governava, bem como Dilma Rousseff, o Brasil tinha espaço para negociar seus produtos no mercado mundial, e eles influenciados pela Rede Globo diziam que tudo era lobby para Lula enricar.

E depois que ajudaram a derrubar o governo democrático e popular que colocou o Brasil no mapa mundial como grande produtor de alimentos, colocaram para representar o país nas negociações mundiais, inclusive do comércio, exatamente o senador paulista José Serra.


Querem o que mesmo? Que Serra vá representá-lo na Organização Mundial do Comércio? Que Serra que está brigando para entregar nosso petróleo de graça, enquanto os países do Oriente Médio defende o mesmo com unhas e dentes, vá defender os interesses dos produtores brasileiros? Ora...!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).