Por Genaldo de Melo

Para um ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, a cada dia que se passa, e os anos de sua vida vão aumentando, está se tornando cada vez mais uma vergonha pública ambulante, pois muda de opinião sobre temas políticos do país como se de roupa a cada vez que se toma um banho.
Outro dia quando escrevi que ele estava ficando caduco e biruta, teve gente que me chamou de petista (justamente eu que nunca fui filiado ao Partido dos Trabalhadores). Quem não concorda com os erros da direita brasileira é chamado de petista, como se ser petista fosse crime. Mas é da democracia o direito que beócios e ignorantes políticos também possam opinar sobre a opinião dos outros.
Como levar a sério um homem idoso que deveria ser mais sábio por causa da experiência que viveu, em menos de uma semana mudar sua opinião em público a respeito do outro ex-presidente, Lula? Tem menos de uma semana que ele defendeu a tese de que para derrotar de vez com Lula o melhor caminho são as urnas, e agora com a nova decisão do TRF4, em definir as coisas com Lula já em janeiro, ele simplesmente vem de novo à público para exigir a prisão de Lula.
Se seu partido se encontra em ruínas como está, com um "líder" que quase que foi Presidente da República sendo execrado publicamente por corrupção, com um candidato sem graça que não sobe nas pesquisas para ser páreo nas urnas, muito disso se deve as atrapalhadas políticas de FHC.
Não demora muito, se mudanças substanciais no processo de Lula acontecer em janeiro, ele de novo vai mudar de opinião, porque pelo visto camaleão velho não deixa de ser camaleão! Pobres tucanos em ter um conselheiro desses!
Comentários
Postar um comentário