Pular para o conteúdo principal

João Alves pode desistir de candidatura à reeleição em Aracaju

Por Genaldo de Melo
Conhecedor profundo das coisas políticas de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, confidenciou a este blogueiro que a situação está tão insustentável para o lado do candidato à reeleição à prefeitura daquela cidade, João Alves Filho, que rumores que saíram por esses dias de que sua viajem ao Rio Grande do Norte para encontrar com o senhor Agripino Maia, presidente nacional do DEM, era mesmo para consolidar sua desistência da própria candidatura, que isso quase que virou uma espécie de “meme” nas redes sociais como a mais pura verdade. Apesar do presidente da Câmara dos Vereadores, Vinicius Porto, tentar de todas as formas negar a postura do ex-deputado João Fontes que afirmou a tal desistência, mesmo assim ficou claro para os aracajuanos bom entendedores da política que João Alves Filho corre sérios riscos de até mesmo terminar em terceiro lugar em sua corrida para tentar a tão sonhada reeleição. Fatos não mentem que essa seria uma saída honrosa para um homem público que já foi governador e ministro de Estado: pedidos da própria família, pesquisas de opinião que não o situam muito bem entre o eleitorado aracajuano, e além disso dois fortes candidatos bem colocados nas pesquisas, Valadares Filho e o ex-prefeito Edivaldo Nogueira. Aracaju, como sempre escolheu bons nomes para governar precisa pensar a voltar a fazer isso de novo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).