Pular para o conteúdo principal

ACM Neto como novo presidente nacional do DEM já começou com mentiras

Por Genaldo de Melo
 Imagem
O novo presidente nacional do DEM, ACM Neto, também prefeito de Salvador, já começou em seu novo cargo com narrativas nada convencionais para quem representa um projeto político no país que nunca teve cheiro de povo. Não precisa fazer muitas análises para saber como funciona seu partido, basta ver as práticas diárias de seus membros. Por isso que ele já começou mentindo.

Ele acaba de afirmar que a candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República não é uma candidatura de governo. Mas interessante é que o próprio mancebo candidato não fez outra coisa desde que assumiu como presidente da Câmara dos Deputados que não fosse pautar os interesses do governo de Michel Temer e sua organização “estranha”. Então é candidatura de que? Vai dizer o que para o povo na campanha? Que não é extensão do Palácio do Planalto?

Depois ACM Neto afirma que seu partido não é conservador, pois isso é resultado de análises que são feitas a partir da história do passado do próprio partido, que isso “deriva de um preconceito que remonta a décadas, quando o PFL foi constituído, mas que desconsidera uma transição geracional”. Melhor traduzir o discurso do prefeito de Salvador, ou seja, para ele o DEM é um partido progressista, que defende então o “desmonte” do Estado para o povo.

Outra inverdade dele é quando se refere às políticas sociais, especialmente o Bolsa Família. Ele defende que seu partido jamais vai acabar com o programa que contribui com a diminuição da miséria. O problema é que o seu candidato e de seu partido, Rodrigo Maia, quer ver o satanás mas não quer saber de Bolsa Família, como recentemente disse que o programa tem a finalidade de escravizar o povo. Quem fala a verdade...?

Se imprensa vencer eleições nesse país ele vai se dá muito bem contando essas lorotas para quem não tem outras oportunidades para se informar senão a Rede Globo. Mas outras pessoas que fazem um mínimo de análise da realidade sabem que a prática do DEM, de Rodrigo Maia, de ACM Neto e de seus amigos não tem nada a ver com o que disse esse homem que está com medo de enfrentar nas urnas Rui Costa. Mentir deve ser saudável!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).