Por Genaldo de Melo No final da última década do século passado quem quisesse compreender o mundo político em Sergipe tinha que, como sempre deve ser feito, olhar para os passos dos grandes estrategistas políticos da época. Em política por mais que os jornalistas dialoguem com a realidade, e repassem informações políticas coerentes, todos eles bebem das fontes desses estrategistas que fazem as rodas do carro da política andar. E os estrategistas políticos daquela época, que decidiam as determinadas ações políticas, que eram ou seguidas à risca ou rechaçadas como coisa de adversário, eram Albano Franco e Jerônimo Reis. Albano era governador, e era considerado o político que criava outros quadros políticos e depois como uma espécie de capoeirista derrubava-os a seu bel-prazer. Jerônimo era uma liderança regional que escolhia quem deveria ser ou não ser prefeito em sua região, e do mesmo modo, deputado estadual ou federal. Quem quisesse compreender a política sergipana tinha ...
Opinião que muda o mundo: Política, cultura e variedades