Pular para o conteúdo principal

Oportunidade: Itaú Unibanco oferece apoio financeiro para projetos

Por Genaldo de Melo

Banco Itaú abre inscrições para apoio financeiro de projetos na área de meio ambiente
O banco Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto Ekos Brasil, abriu inscrições para a edição 2017 do Programa Ecomudança, que estimula iniciativas voltadas para a redução de emissão de gases de efeito estufa e redução de pegada hídrica. As inscrições estão abertas até 27 de março. Os projetos apoiados pelo programa receberão até R$ 100 mil de aporte financeiro. 
Os recursos são oriundos dos fundos de renda fixa Ecomudança Itaú, que destina 30% das taxas de administração ao programa, com o objetivo de transformar os investimentos dos clientes do banco em benefícios para a sociedade. A iniciativa é voltada para entidades sem fins lucrativos, como organizações sociais, fundações, cooperativas e associações, inclusive as que atuam como movimentos sociais. Para serem selecionados, os projetos devem atender a alguns critérios, como apresentar potencial de gerar renda para se manterem financeiramente a longo prazo e a possibilidade de serem replicados por outros grupos. Além disso, o foco dos projetos deve ser a redução da pegada hídrica, incluindo a construção de cisternas ou dessalinizadores em áreas críticas e tratamento de efluentes ou a redução das emissões de gases do efeito estufa, abrangendo iniciativas como eficiência energética, energia renovável, manejo de resíduos, florestas, agricultura sustentável e mobilidade. Criado em 2009, o programa já contribuiu para a redução de aproximadamente 22 mil t/CO2 de gases do efeito estufa na atmosfera, e investiu cerca de R$ 5,3 milhões em um total de 46 projetos, em 19 estados do Brasil. O processo de seleção é dividido em quatro etapas: triagem das inscrições; seleção dos projetos semifinalistas; visita técnica às organizações, que ocorre entre junho e julho; e divulgação dos projetos que receberão investimentos, etapa prevista para acontecer em setembro. Os interessados em enviar propostas devem fazer as inscrições por meio do preenchimento de um formulário online. O edital completo do programa pode ser acessado aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).