Pular para o conteúdo principal

Surge mais um candidato a prefeito de Feira de Santana

Por Genaldo de Melo
Ex-vereador Getúlio Barbosa
No mundo político, além de seus personagens principais, aqueles que colocam seus rostos nas urnas, existem também aquelas pessoas que em todos os locais se encontram para debater sobre os mais variados temas políticos e sobre seus personagens. A esses grupos de pessoas que estão sempre reunidos para isso dá-se o nome de “senadinhos”. E são nesses espaços que parece que determinados assuntos que são tidos como politicamente “esotéricos” são primeiramente revelados.

Foi num desses espaços que ouvi essa semana uma nova possibilidade de mudanças no cenário político em Feira de Santana. Ou seja, segundo personagens dos “senadinhos” nas próximas eleições municipais poderá surgir mais um nome como candidato a prefeito. “Conversa vai e conversa vem” e surge o nome do ex-vereador Getúlio Barbosa como possibilidade para participar das eleições, não como candidato a vereador, mas a prefeito.

Pesquisando melhor sobre o assunto vemos que o site Rota da Informação também joga um foguetinho, perguntando se ele poderia ser candidato com apoio de um dos mais ouvidos radialistas de Feira de Santana, que é Dilton Coutinho. Para o jornalista Osvaldo Cruz “a novidade pode tumultuar o processo eleitoral para prefeito de Feira de Santana, visto que Getúlio é bem conceituado no meio político e médico e poder ser mais uma alternativa para os eleitores feirenses”.


Como diversas lideranças afirmam que vai marchar com ele, e ele tem um histórico de bom de urna e muito respeitado politicamente no município, um conselho que não é comercializado fica para os dois principais nomes que provavelmente estarão em disputa no tabuleiro do xadrez político em outubro próximo, que são Zé Ronaldo e Zé Neto: coloquem as barbas de molho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).