Pular para o conteúdo principal

Renan Calheiros rompe com Temer

Por Genaldo de Melo
Definitivamente não está boa a coisa para o novo senhor dos anéis, Michel Temer. A cada dia ele ver sua Torre de Babel ruir à olhos vistos, e sem competência e capacidade política, mais impopular fica diante dos fatos concretos do mundo político.
Mas agora diante do novo fato politico, com a saída praticamente definitiva de um dos seus principais aliados de sua base, que é Renan Calheiros, seu inferno astral deve está mais quente do que o inferno do próprio Baphomet.
Ontem a noite seu principal assessor, Eliseu Padilha, numa visita de cortesia para tentar uma negociata mudando as regras do funcionamento da máquina pública, tentou subornar Renan, oferecendo-lhe a criação do Ministério dos Portos, e aumentando repasses federais para seu filho, que governa Alagoas.
Parece que a tentativa não deu certo, pois Renan Calheiros acaba de colocar um vídeo em seu perfil de Facebook, esculhambando o personagem do Palácio do Planalto, denotando insofismável separação de um casamento político que deveria ter tudo para continuar dando certo.
Com essa nova configuração em Brasília, Michel Temer pode está literalmente na bancarrota, correndo sérios riscos de não findar 2017 gastando os milhões do cartão corporativo com a bela, recatada e do lar, dona Marcela. Mas ainda fica uma pulga atrás da orelha: será que Renan almeja a presidência do Brasil, via eleição indireta?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).