Por Genaldo de Melo

Outro dia realmente falei que não mais escreveria ou opinaria sobre esse tal de Movimento Brasil Livre, até mesmo porque não faz sentido nenhum dá importância a quem não tem muita relevância no cenário político nacional. E até mesmo porque ou bem ou mal se deve sempre falar de quem tem votos, e absolutamente independente do matiz ideológico que defende.
Porém fui novamente instigado para fazer isso, ao ver novos fatos que se consideram absurdos por si mesmos, envolvendo indivíduos que se dizem representantes de movimentos que de social não tem nada, a não ser que movimentos de redes digitais tenham mais relevância de que movimentos com participação de gente de verdade nas ruas.
Sempre observei esse tal de MBL com desconfiança, porque os tais representantes brigam entre si mesmos para ver quem é dono da marca MBL (nunca vi movimento social ter marca e ser disputada como se fosse patente de produto de mercado. Outra desconfiança minha é que eles sempre falaram em atuação apolítica, mas participaram das eleições paulistanas e elegeram um garoto conversador, e segundo fontes da imprensa tradicional eles foram financiados por partidos de direita para fazerem seus barulhos nas redes sociais.
Mas volto ao assunto desse movimento de intensa atuação nas redes sociais (não com povo de fato) que desde às eleições passadas fixaram-se na defesa do liberalismo na economia e no conservadorismo dos costumes, porque agora a máscara deles caiu de vez em São Paulo. Mesmo sem consistência ideológica, sem consistência em números, parece que o MBL consegue convencer alguns políticos de que realmente é forte.
Nada mais nada menos o MBL agora tomou a principal secretaria de governo de João Dória simplesmente do próprio PSDB, partido do prefeito, que agora será chefe dos donos do MBL paulista. Membros do MBL que diziam que não tinham nada a haver com política, somente para fazer barulho junto com alguns canalhas que nunca se preocuparam com a democracia brasileira, agora tiraram a máscara e de fato fazem política e derrubam nada mais nada menos do que o vice-prefeito Bruno Covas da Secretaria de Subprefeituras da capital paulista.
Depois da vitória para vereador de Fernando Holiday, num partido de direita cheio de corruptos e indivíduos comprometidos com projetos que não tem nada a haver com o Brasil, aliás é a favor do desmonte do próprio Estado Brasileiro, parece que a mosca azul anda rondando suas casas e perturbando seus juízos. Não demora muito, como são muito doidos correm atrás de assinaturas e fundam seu partido Movimento Brasil Livre, e lançam Kataguiri Presidente da República. Ninguém duvide dessas loucuras dessa turma de playboys que anda pelos shoppings centers e pelas redes digitais fazendo barulho como se fosse salvadora da pátria!
Comentários
Postar um comentário