Pular para o conteúdo principal

O laboratório da ignorância


Por Genaldo de Melo
A imagem pode conter: texto
Impressionante o autoritarismo dessa turma de malucos que chegou ao poder junto com o bolsonarismo da ignorância, principalmente na estrutura da Educação brasileira. Estão agindo utilizando a força das regras existentes dentro das próprias estruturas de poder como se fossem eternos, e não mais fossem passar por um processo eleitoral para que a sociedade possa lhes reavaliar nas urnas.

É como se esse país realmente tivesse desistido da democracia, e eles estão aproveitando para mudar todas as regras educacionais para transformar a todos em “robopatas” teleguiados pelo que eles pensam. É absurdo que depois de tantos anos de democracia o Brasil tenha um ministro da Educação, que simplesmente decide diminuir os recursos de universidades, como se estas não fossem os pilares de nossa evolução como nação.

Abraham Weintrab determinou o corte de pelo menos 30% dos recursos da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com a narrativa de terem permitido que ocorressem atos políticos, classificados por ele como “balbúrdia”, em seus campi. Estamos simplesmente no limite da ignorância, ou melhor dizendo, temos um ministro ignorante para não dizer uma palavra mais braba.

É o limite da tolerância! O que deve ser feito é aumentar os recursos para o setor acadêmico para que tenhamos gente pensadora e empreendedora em vez de cegos sem castelos. E para piorar ainda mais nossa imagem diante do mundo como um povo realmente ignorante, ainda nos aparece uma deputada ignorante que quer retirar o título de patrono da Educação brasileira do educador brasileiro mais estudado no mundo, Paulo Freire.

É o cúmulo do cúmulo do absurdo! Pelo visto essa turma vai ter mesmo que matar muita gente até as eleições de 2020, porque com todos os problemas que enfrentamos, com certeza nosso povo não vai permanecer calado durante tanto tempo vendo uns malucos decidirem sobre os rumos de nosso próprio futuro, principalmente no campo da Educação. É bom não esquecer que ainda estamos vivos para reagir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).