Pular para o conteúdo principal

O tuiteiro pode contrariar tchutchuca


Por Genaldo de Melo
Pela forma truculenta e ameaçadora como vinha agindo até o momento, o ministro “Tchutchuca” Paulo Guedes, pode não suportar a mudança que Bolsonaro pode fazer no texto da PEC 06/2019, da reforma da Previdência.

Bolsonaro sinalizou que pode retirar do texto a tal da capitalização da Previdência, que é o sorvete de baunilha do ministro, que recentemente chegou inclusive a dizer que os servidores públicos podem não mais receber seus salários caso a reforma não passe no Congresso Nacional.

Tchutchca foi colocado no cargo principal do governo Bolsonaro para fazer exatamente isso, ou seja, encaminhar processos políticos no Ministério da Economia, para que futuramente a Previdência pública possa ser privatizada.

Se seu chefe fizer um negócio desses, contrariando os interesses dos empresários brasileiros que confiaram cegamente que poderiam sucatear a Previdência com mão a de Tchutchuca, talvez o homem não suporte e cumpra a ameaça que fez semana passada quando disse que poderia descer do barco, porque ele estava ali apenas fazendo “favores” aos brasileiros.

Tchutchuca parece que não entendeu que seu chefe é atrapalhado e muda de opinião toda semana, e talvez tenha acreditado inocentemente que fazia a cabeça do chefe. Tchutchuca seu chefe é Bolsonaro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).