Pular para o conteúdo principal

Flávio Dino pode substituir Lula nas eleições de 2018

Por Genaldo de Melo
Vozes das forças conservadoras da direita brasileira acreditam cegamente na possibilidade de as forças progressistas da política no país, com a possibilidade da condenação de Lula em segunda instância, não participarem das próximas eleições com nome de peso para enfrentar qualquer nome para tocar o projeto que não consegue vencer nas urnas desde 2002.

A saída de Lula do páreo, a seguir o que reza as regras elementares dos cânones jurídicos, fica cada vez mais difícil quando vozes jurídicas começam a rever, pelo menos no discurso, o erro político em condenar o mesmo sem provas cabais dos crimes a que vem lhe sendo imputado.

Nada mais nada menos, o que o Juiz Sérgio Moro fez em condenar Lula sem provas num momento em que a grande esmagadora maioria do povo brasileiro já percebeu de que tudo não passa de perseguição política, foi dá um verdadeiro tiro de prata no próprio coração. Próximas pesquisas se não forem tendenciosas, mostrarão Lula acima do que já estava, porque o povo está vendo a narrativa de um homem que é considerado um condenado, mas não pode ser preso. Por que!

Em caso de Lula não poder ser candidato à Presidência da República nas próximas eleições, porque podem continuar com sua condenação mesmo sem provas, porque estamos vivendo em um regime de exceção, nomes de peso é o que não faltam na esquerda brasileira para consertar os erros de Michel Temer e Henrique Meirelles contra a soberania nacional.

Indiscutivelmente Lula tem um nome de peso que pode muito bem lhe substituir, e com seu apoio ser eleito extraordinariamente até mesmo em primeiro turno, contra as forças políticas da direita brasileira que aos poucos vai caindo em desgraça, porque não dispõe de nomes fortes o suficiente para ser páreo nas urnas. A não ser que queiram como vem fazendo alguns proeminentes pensadores da direita nos bastidores, maquiar um ACM Neto da vida!

Sem tempo para dúvidas, se Lula não for mesmo candidato (o que é cada vez mais difícil de não acontecer) como querem os partidos políticos que representam somente o setor empresarial e os 10% da população mais rica (e não o povo em si), como quer a Rede Globo a qualquer custo, a esquerda tem o grande nome de peso político para tanto no Estado do Maranhão. Se Lula não for candidato, Flávio Dino é o grande nome para representar as forças de esquerda e vencer nas urnas. Não tem nome melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).