Por Genaldo de Melo

A política tem umas coisas bem estranhas. A maioria dos candidatos aos mais diversos cargos faz uma questão, aliás faz brigas pesadas mesmo, para ter apoio de vereadores nas mais diversas cidades. Muitos dos candidatos chegam a despejar rios de dinheiro (pela via estranha não comprovada na Justiça Eleitoral) para comprar apoios desses indivíduos portadores de mandatos nas casas legislativas, e no fim das contas os resultados eleitorais nunca saem como o prometido pelos corrompidos eleitoralmente.
A importância que determinados candidatos dão aos detentores de mandatos é tão grande que eles chegam a não dá nem atenção aos suplentes e outras lideranças de peso, que as vezes tem mais votos que os próprios detentores de mandatos. Alguns especialistas de plantão dizem que isso é por causa da simbologia de dizer que está com uma liderança que tem poder os municípios.
O certo é que a maioria dos políticos agem da mesma forma que a maioria dos eleitores, que se esquecem em quem votou nas eleições três meses depois, ou seja, eles se esquecem que nas eleições anteriores esses mesmos vereadores prometeram rios de votos nas urnas, levaram fortunas com conversas bonitas, e voto que é bom nada. Mas como diz o malandro é cada um no seu cada qual!
Comentários
Postar um comentário