Pular para o conteúdo principal

Messi quebra recorde de gols em um ano e Barça bate Betis

Argentino marcou duas vezes ainda no primeiro tempo do jogo contra o Betis


Messi é, finalmente, o dono absoluto do recorde de gols em apenas um ano. O atacante argentino deixou Gerd Müller para trás ao marcar duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Betis por 2 a 1, em Sevilha. O alemão terminou 1972 com 85 tentos e La Pulga saiu de campo, neste domingo, com 86.
 
A vitória do líder Barça, tal como a campanha histórica no Campeonato Espanhol (14 vitórias e um empate), teria ficado em segundo plano se não fosse o hermano o responsável por mais um bom resultado ou se não fosse de forma tão dramática. O time catalão soma 43 pontos contra 37 do Atlético de Madrid, segundo colocado da competição.

Com boa campanha, o Betis fica em quinto, perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 25 pontos.

Quem esperava um Messi mais "cauteloso" por conta do susto na semana passada que quase o tirou da partida na Andaluzia precisou esperar menos de meia hora para mudar de opinião. Na primeira bola, ele saiu passando pela marcação como uma flecha até tocar no canto de Adrián. Na segunda vez, recebeu, dentro da área de Iniesta, e deslocou o goleiro adversário mais uma vez.

O Betis, que parecia morto, conseguiu descontar com Rubén Castro numa falha de marcação e cobertura da defesa do Barcelona.

Valente, o time local foi para cima e fez um jogo de igual para igual. Para aumentar o sofrimento do Barça, o Betis teve três bolas na trave. Numa delas, Valdes quase entrou com bola e tudo dentro do gol. Na outra, Molina bateu o goleiro catalão, mas a bola beijou a trave. Na última, foi a vez de Ponzuelo carimbar o poste.

Ao Barça, coube apenas a dura missão de "domar" o ímpeto da equipe andaluz.

Veja o primeiro gol de Messi na partida



Veja o segundo gol de Messi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).