Pular para o conteúdo principal

Em CPI, Deputado do DEM pede quebra de sigilo de ‘Dilma Bolada’

Por Genaldo de Melo
Deputado do DEM aproveita CPI de Crimes Cibernéticos para pedir quebra de sigilos de “Dilma Bolada”
O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) entrou com um requerimento na CPI de Crimes Cibernéticos pedindo a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do publicitário Jeferson Monteiro, criador do perfil “Dilma Bolada”. O parlamentar oposicionista também pede a convocação para depor de Monteiro e de Danielle Fonteles, proprietária da agência Pepper Interativa. Criada em julho, a comissão foi proposta pelo deputado Sibá Machado (PT-AC) e tem como foco a investigação de crimes cometidos no ambiente virtual e os impactos deles na economia e na sociedade brasileira. Em geral, a linha de investigação da comissão apura crimes sexuais, especialmente aqueles cometidos contra crianças e adolescentes, e fraudes no sistema financeiro com milhares de vítimas. Ou seja, o pedido feito pelo parlamentar do DEM sairia do escopo principal de investigação. “A Constituição Federal determina que uma CPI tem que ter necessariamente um fato determinado para investigação. O que está acontecendo na Câmara dos Deputados é um abuso nas investigações. No caso da de crimes cibernéticos o objeto da investigação é o desvio de dinheiro do sistema financeiro na internet. E o nobre deputado Alexandre Leite (DEM-SP) decidiu pedir a quebra do sigilo da Dilma Bolada”, diz o editor da Fórum, Renato Rovai, em seu blog (leia aqui). Na justificativa, baseada em matéria da revista Época, Leite destaca a “relevância na última campanha eleitoral a atuação das chamadas ‘guerrilhas virtuais’, as quais utilizam o ambiente da internet para caluniar, difamar, injuriar e proferir toda espécie de ofensas contra partidos e candidatos. Escondidos por trás de perfis anônimos ou ‘fakes’”. O parlamentar destaca entre os perfis que “militam politicamente” a página de “Dilma Bolada”. “Criada pelo publicitário carioca Jeferson Monteiro, a personagem faz sátira elogiosa da Presidente da República e tira sarro dos adversários políticos. Atualmente, o perfil possui 1,6 milhão de seguidores no Facebook e 457 mil no Twitter”. (PM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).