Por Genaldo de Melo

Foi
publicado hoje (12) no Diário Oficial de Sergipe o decreto de situação
de emergência nos municípios afetados pelo desabastecimento de água. No
último sábado (9), uma ponte sobre o Rio Sergipe, por onde passam duas
adutoras que abastem a região metropolitana de Aracaju e os municípios
de Laranjeiras e Maruim, desabou e feriu quatro pessoas. Com o decreto, a
Secretaria da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e a
Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) ficam autorizadas a contratar
serviços de forma emergencial, o que já vem sendo feito para a
construção de uma nova adutora e para garantir o abastecimento da
população dos municípios. Estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas
estão sendo afetadas pela falta d’água.De acordo com o presidente da
Deso, Carlos Melo, a nova adutora está sendo montada sobre uma ponte
construída para a duplicação da BR 101, mas que está sem uso no momento.
Para a obra, houve a contratação de serviços em caráter emergencial,
mas o presidente disse que ainda não sabe estimar o custo total da obra.
A previsão é de que a adutora fique pronta até sexta-feira (15). (Com informações da Agência Brasil)
Comentários
Postar um comentário