Por Genaldo de Melo
Não
adianta, na Bahia PTB e DEM não se juntam jamais, porque as histórias de ambos
os partidos não se coligam, como diz um amigo nosso! O presidente do PTB no
Estado, Jonival Lucas, prefeito de Sapeaçu, e o vereador de Salvador, Edvaldo
Brito, debateram a proposta de fusão entre o partido e o DEM, essa semana, em almoço no restaurante Barbacoa. Todos se
posicionaram contra a união, pois os dois partidos têm linhas programáticas
diferentes e o PTB está na base do governo Rui Costa, enquanto o DEM é oposição.
Para Jonival Lucas, prefeito de Sapeaçu, essa também é a posição das bases, que
se posicionam contrárias à união: “Todos sabem da posição do DEM na Bahia,
inclusive nos seus municípios, e isso é um complicador para a fusão”, disse ele
ao Blog do Velame. Já o vereador Edvaldo Brito lista três razões principais
para os dois partidos não se tornarem um só: “O PTB tem uma longa história e
estou nele há 30 anos, meu eleitorado fiel sempre me apoiou todo esse tempo como
petebista. Recentemente acompanhei a caminhada do candidato Rui Costa e dois
meses depois eu estou contra? Qual a razão da fusão, que até agora ninguém
disse?”(Com informações do Blog do Velame)
Comentários
Postar um comentário