Por Genaldo de Melo
Depois que o
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, conseguiu fazer vistoria no
gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), para
buscar documentos que podem incriminar o mesmo no esquema sujo da Petrobrás, a
briga entre ambos parece que pode ganhar mais elementos. Segundo reportagem de
Andrea Sadi na Folha de São Paulo o deputado federal Paulinho da Força (SDD-SP),
iniciou a coleta de assinaturas para a apresentação de uma emenda que proíbe a
recondução ao cargo do procurador-geral da República. Se o texto for aprovado
antes do segundo semestre, a medida afetaria Rodrigo Janot, cujo mandato
termina em setembro. Desse modo, fica claro que numa aliança branca entre Cunha
e determinados deputados estão planejando nos bastidores uma baita duma
vingança contra o Rodrigo Janot, já que ele foi o responsável por colocar o
nome tanto de Cunha como de Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado na lista
de investigados da Operação lava Jato. Ambas as casas pretendem fazer um
esforço para aprovar a emenda antes do segundo semestre a fim de inviabilizar a
recondução de Janot ao cargo que atualmente lhe pertence.
Comentários
Postar um comentário