Pular para o conteúdo principal

Mão amputada de homem é enxertada em sua perna por um mês para mantê-la viva antes da cirurgia

Por Genaldo de Melo

 
Os médicos realizaram uma operação extraordinária para salvar a mão amputada de um homem, anexando-a provisoriamente em sua perna. A mão do homem foi enxertada com êxito aos pulsos, depois de um mês, quando os nervos e tendões haviam se curado do trauma. A operação rara foi realizada em um hospital em Changsha, capital da província de Hunan, na China. Zhou teve sua mão esquerda decepada durante um acidente de trabalho, envolvendo uma máquina de lâmina. Ele foi levado para o Hospital Xiangya, em Changsha, onde os médicos avaliaram sua situação. Tang Juyu, chefe de microcirurgia no hospital, decidiu que ele poderia dar uma chance para Zhou 'reviver' sua mão perdida com uma operação que ele e sua equipe já haviam realizado com sucesso uma vez, em 2013, em circunstâncias semelhantes. Tanto o braço quanto a mão decepada de Zhou ficaram gravemente feridos após o acidente, e os médicos foram incapazes de anexá-la imediatamente, optando permitir que os nervos e tendões se curassem com o tempo. Tang e sua equipe decidiram enxertar a mão esquerda de Zhou em seu tornozelo direito. “Sob temperaturas normais, para um dedo cortado retomar o fornecimento de sangue, precisa de um prazo de 10 horas, mas o tempo é ainda mais curto para um membro separado. Se um membro sofre com a falta de sangue por muito tempo, os seus tecidos morrem e ele será irrecuperável”, explicou.  A mão de Zhou foi mantida ‘viva’, em seu tornozelo por mais de um mês. Em seguida, Tang e sua equipe a recolocaram com sucesso em seu braço, em uma cirurgia de 10 horas. De acordo com o Dr. Tang, Zhou agora é capaz de mover seus dedos ligeiramente, mas ainda vai precisar de muita reabilitação antes de recuperar a plena utilização da mão.(JC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).