Pular para o conteúdo principal

Camisinha de látex em formato de spray poderá revolucionar o mercado mundial de preservativos

Por Genaldo de Melo

Uma estudante de design criou um preservativo em spray, aplicado com uma lata de aerossol, apelidado de 'Girlplay'. O conceito de design de Michele Chu permite que os usuários possam pulverizar o produto no pênis para garantir a proteção, como se fosse um desodorante. Ela garante ser mais fácil de colocar do que um preservativo convencional e mais divertido, ou seja, as pessoas são mais propensas a usá-lo. Chu tirou sua inspiração do primeiro homem que afirmou ter criado um preservativo em spray, o professor de saúde sexual alemão, Jan Vinzenz Krause. Em 2008, ele criou a primeira versão do protótipo depois de ter sido inspirado pela mecânica de um aparelho de lavagem de carro. O protótipo tinha um tubo de plástico rígido com bicos sobre ele que pulverizava látex líquido. Porém, o produto não era eficaz, pois demorava muito tempo para secar - cerca de três minutos -, fazendo com que os amantes não procurassem o produto como uma alternativa à camisinha.  Agora, Chu, estudante sênior no Pratt Institute, em Nova York, está tentando trazer a ideia de volta. Girlplay é apenas um conceito de design, mas ela espera que ele possa revigorar o interesse na ideia de um preservativo em spray. Chu disse que isso iria eliminar a necessidade de diferentes tamanhos de preservativos. O aerossol também poderia trabalhar nas mulheres. A questão agora é estudar, quimicamente falando, mecanismos que possam fazer o látex secar rapidamente e continuar mantendo suas propriedades elásticas para prevenir contaminação com DSTs. Ela criou o 'kit amante', que inclui um sutiã inteligente, controlado por um controle remoto, e também o que ela chama de preservativos "convencionais", embora eles apresentam uma função eletrônica. O controle remoto também é capaz de controlar o preservativo, reproduzindo vários efeitos, modos de função e sabores, bem como ser capaz de tirar o sutiã com apenas um clique. Em seu site oficial, Chu disse que Girlplay visava ‘mulheres ousadas’ e que ela queria ‘mudar toda a experiência na hora de fazer amor’. Ela escreveu: "Produzi uma linha de spray de preservativos que utiliza a mais recente tecnologia para caber em cada tamanho, em ambos os sexos. Estes preservativos em spray são feitos sob ajuste perfeito, e funcionam como spray. Eles também vêm em um conjunto chamado kit do amante, que inclui várias peças como sutiãs e controles remotos para aprimorar a experiência de nossos clientes. Criamos spray preservativos revolucionários, que são perfeitos para o ambiente em ritmo acelerado da atualidade” Em uma entrevista, ela também disse que o mercado de preservativos 'precisava de algo novo'. A visão de Chu não é muito longe da realidade da empresa chinesa Blue Cross Bio-Medical, que atualmente vende spray de preservativos para mulheres, com uma espuma formando uma barreira física contra o sêmen. Mas, até então, nada do tipo havia sido criado para homens. (JC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).