Pular para o conteúdo principal

Ou Neymar joga bola ou vai prá Hollywood

Por Genaldo de Melo
 
Neymar se envolveu em polêmicas na derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na noite desta quarta-feira. No primeiro tempo, recebeu o cartão amarelo após levar a mão à bola e, depois do apito final da etapa complementar, se envolveu em confusão com adversários foi expulso de forma direta pelo árbitro Enrique Osses. Ídolo colombiano, o ex-atacante Faustino Asprilla detonou a postura do camisa 10 da Seleção Brasileira através das redes sociais. "Neymar, vá para Hollywood", publicou em seu Twitter, considerando que o jogador do Barcelona é exagerado nas quedas ao sofrer faltas, para completar em seguida: "Neymar é uma mentira para o futebol!". Ex-atacante do Atlético Nacional e da seleção colombiana, Asprilla teve passagem pelo Brasil entre 1999 e 2001, quando chegou a defender o Fluminense e o Palmeiras. Consagrou-se, porém, em terras europeias, onde defendeu o Parma-ITA e o Newcastle-ING. Defendendo a equipe italiana, conquistou duas vezes a Liga Europa (1994/95 e 1998/99), que então era conhecida como Copa da Uefa. Agora aposentado, o ex-atacante de 45 anos costuma dar pitacos polêmicos sobre o futebol mundial, especialmente em situações que envolvem colombianos. Há alguns meses criticou o treinador do Manchester United, Louis van Gaal, por utilizar pouco Falcao García na equipe. Já nesta semana, antes de criticar Neymar, disparou contra Cristiano Ronaldo, pedindo ao português que deixe James Rodríguez bater mais faltas no Real Madrid.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).