Pular para o conteúdo principal

É cada mais forte a presença do Movimento Sindical no município de Pedrão na Bahia



Por Genaldo de Melo


No último domingo (28/06) o Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais do município de Pedrão (BA), o Pólo Sindical de Desenvolvimento Rural Sustentável Wilson Furtado e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (FETAG-BA) estiveram ambos apoiando a eleição da Associação Comunitária de Areal Pó, em Pedrão (BA). A Associação depois de muitos anos sob o comando de uma direção inoperante e em função de interesses apenas de um pequeno grupo em detrimento da defesa dos interesses da comunidade de Areal Pó como um todo, agora passa a ser dirigida por um grupo de lideranças comunitárias comprometidas com a luta pelo desenvolvimento comunitário e pelo fortalecimento da Agricultura Familiar. A nova direção agora eleita pretende desenvolver um processo de articulação para que as Políticas Públicas possam chegar até a comunidade para que as famílias locais possam se beneficiar de projetos e programas que podem contribuir com o desenvolvimento comunitário. Coordenando o evento com assessoria de Luciene Magalhães, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores local, Jair do Sindicato. Representando o Pólo Sindical estava presente Romário Silva, também diretor do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Candeal (BA), e vereador deste município, além de Rozete Melo, assessora da FETAG-BA.

Comentários