Pular para o conteúdo principal

População chama rodovia entre Água Fria e Irará de favela de locomoção pública

Por Genaldo de Melo

A população da zona rural e urbana de Água Fria (BA), e também da zona rural da vizinha Irará (BA), vem sofrendo as conseqüências de uns governos inoperantes, que não têm a capacidade de procurar resolverem os problemas locais, bem como não conseguem ter equipes capazes de fazer com que os mesmos articulem as políticas necessárias para resolver os problemas, principalmente da zona rural. Entre os mais graves problemas locais está a BR estadual que serve a ambos os municípios, sendo 08 km em Água Fria e 11 km em terras de Irará.

Esse problema chama mais atenção até porque a estrada que atende a comunidade de ambos os municípios não pode ser considerada uma estrada, mas sim uma verdadeira favela de locomoção à céu aberto (lama, crateras e buracos), considerando que a maior parte da população que convive na zona rural de Água Fria na divisa de Irará, e também as famílias rurais deste último, praticamente procuram resolver suas necessidades na sede de Irará.

Com isso enfrentam essa situação de ter que se locomover numa estrada que praticamente não atende as necessidades prementes de rodovia. Moradores disseram a este Blog (pediram para não citar nomes com medo de represálias de assessores de ambos os governos locais) que a situação está tão complicada que alguns já pensam em abandonar ambos os municípios e procurarem outra localidade para viver.

Além da estrada esburacada e da falta de atenção de ambos os governos de Água Fria e Irará, quem enfrenta o principal martírio é mesmo a população aguafriense em relação a falta de transporte público para poder resolver suas necessidades em Irará, ou Alagoinhas ou Feira de Santana. De fato a população não dispõe de serviços públicos de transportes de qualidade.


O que não é compreensível é porque em pleno Governo estadual do Partido dos Trabalhadores, coordenado por Rui Costa, alinhado politicamente já que ambos os gestores municipais são do mesmo partido, essas prefeituras não procuram resolver esses problemas locais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FRAQUEZA E AS DOENÇAS DE UM LÍDER PEQUENO

Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem  deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).