A APLB-Sindicato, através de sua
Diretoria de Organização, sob a responsabilidade de Noildo Gomes, e a
CTB-Bahia, através da assessoria de Genaldo de Melo, realizou entre os dias 28
de fevereiro e 02 de março um verdadeiro mutirão de visitas técnicas e reuniões
políticas na Regional da Diamantina Norte, bem como em vários municípios da
Regional de Feira de Santana. Foi momento ímpar para que dirigentes, lideranças
e trabalhadores/as em educação de 17 municípios visitados, pela APLB-Sindicato
e pela CTB-Bahia, reiterassem o compromisso já existente e em prática, de
fortalecimento da categoria através da luta pautada em objetivos estratégicos,
e para fortalecer ambas as entidades representantes tanto dos trabalhadores/as
em educação como os trabalhadores/as em geral, papel da CTB como Central
Sindical em crescimento.
Os municípios visitados foram
Ipirá, Morro do Chapéu, João Dourado, Irecê, Jussara, Itaguaçú da Bahia, Lapão,
Ibititá, Canarana, Souto Soares, América Dourada, São Gabriel, Presidente
Dutra, Cafarnaum, Central, Tapiramutá, Baixa Grande, além do contato com
lideranças de Uibaí. Entre as principais encaminhamentos realizados ficou
decidido pela reativação do Núcleo Municipal da APLB-Sindicato dos municípios
de Morro do Chapéu, Central e Tapiramutá, além do diálogo com lideranças locais
para a implantação dos núcleos de Cafarnaum e Uibaí.
Esse mutirão também serviu para
organizar a Coordenação Regional da CTB-Bahia, que acontecerá em Plenária
Regional no dia 24 de março próximo na sede do sindicato dos Comerciários de
Irecê. Todas as visitas e reuniões políticas realizadas nos municípios teve o
acompanhamento direto da Diretora Regional da APLB-Sindicato, Márcia Carvalho.
Segundo o Diretor Estadual de
Organização da APLB-Sindicato, Noildo Gomes, “todas essas atividades de contato
direto com a base sindical da entidade contribui tanto para fortalecer a luta
empreendida pelos núcleos municipais, bem como para contribuir com o processo
de organização institucional, visando aumentar a visibilidade política do maior
sindicato da Bahia”. Em todos os momentos compromissos foram firmados, além do
compromisso de que a APLB-Sindicato estará presente em todos os momentos
políticos dos núcleos municipais.
Comentários
Postar um comentário