Por Genaldo de Melo

Mais de
uma vez, aliás por diversas vezes, comentamos que esse senhor presidente da
Câmara dos Deputados não era bom moço, pelas diversas razões objetivas que quem
não tem resistência aos raciocínios lógicos sabe muito bem do que estamos
falando. Objetivamente, sabemos que há muitos anos que esse senhor vem sendo
investigado pelos mais diversos motivos não religiosos, e muita gente que tem
memória curta esquece, e outros até mesmo não querem se lembrar, porque acham
que projetos de poder no Brasil devem servir apenas para uma pequena minoria
conservadora e endinheirada.
Reiteradas
vezes falamos sobre esse assunto que aborrece mesmo, porque todo mundo com o
mínimo de raciocínio líquido, ou mesmo com idéias preconcebidas na cabeça sabe
muito bem que ele representa interesses de grupos de interesses, e não o povo
brasileiro como um todo, e incomodamos os poucos que além de não conseguirem
estabelecer diálogo ou mesmo participar de um debate decente, atacam e
reiteradamente atacam, numa força cega e sem direção exata.
Reiteradas
vezes defendemos a tese de que precisamos educar politicamente uma parcela da
população brasileira para que não tenhamos na frente “robopatas”, que não
pensam, e que caminham o caminho dos outros, principalmente o caminho regado à
migalha do dinheiro do próprio povo brasileiro. E para acreditar em falsos
líderes pouca coisa basta, ou seja, apenas o silêncio da minoria que deveria
educar em vez de calar.
Mas é
preciso compreender que parcela do povo não pensa, apenas repete o que pequena
minoria conservadora pensa, até porque não tem mesmo tempo para pensar, porque
precisa ganhar um salário mínimo de miséria para manter o mínimo de
sobrevivência. É preciso também compreender que parcela do povo não forma
opinião, recebe os restos da literatura jornalística do Jornalismo da
Obediência, doente e inexato como as bombas que não existiram na Guerra Fria.
Desde
sempre esse moço que assumiu a presidência da Câmara dos Deputados
recentemente, prova que não está interessado em responder aos interesses das
maiorias, mas apenas das minorias que encheram com mais de seis milhões de
reais os cofres de sua campanha de deputado federal no ultimo outubro da vida.
Basta uma vista de olhar em sua história em qualquer site de busca para ver que
ele não representa nada daquilo que deve dizer para seus eleitores,
principalmente evangélicos, que enganados que são politicamente falando, ainda
acham que ele representa o que de melhor existe para defender os valores
cristãos na Câmara do Deputados.
Qual
nada! Sua história está recheada de sombrias, nebulosas e estapafúrdias
engrenagens, utilizando-se do santo nome de Jesus, em defesa de seus cofres
particulares, bem como daqueles que de forma também estranha acabam por
segui-los como se líder o mesmo fosse. Desde o famoso PC Farias que derrubou
Fernando Collor de Melo da Presidência da República que esse bom moço vem sendo
ator das peças hobbianas .
Como
agora que seu castelo começou a cair, virou oposição como se tivesse limitação
em todos os brasileiros para não compreender que o mesmo maquiavelicamente
nunca foi situação, mas sempre, e como sempre, situação apenas de seus interesses
particulares. Mas como a história é sempre como a prova dos nove, veremos o que
deverá acontecer daqui prá frente. A não ser que a velha e boa Rede Globo
queira tê-lo como guarda-chuva para defender uma nação para apenas 10% da
população. Mas cinco milhões de reais não é pouca coisa para fazer o povo calar
e esquecer dos fatos!
Comentários
Postar um comentário