Por Genaldo de Melo
Será
que os tucanos viraram avestruzes? Esta é a questão que está ecoando
nas redes sociais neste domingo, quando a hashtag #CadeAecio se tornou
um trending topic, ou seja, um dos assuntos mais comentados no Twitter. Internautas estranharam o silêncio
do PSDB, que tem sido tão agressivo nas acusações relacionadas à
Operação Lava Jato, desde que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se
tornou um dos alvos, após ser acusado de cobrar propina de US$ 5 milhões
do empresário Júlio Camargo, da Toyo Setal. “O PSDB acompanha com preocupação o
agravamento do quadro político no país. Continuaremos atentos ao nosso
papel de defender as nossas instituições para que elas cumpram suas
funções constitucionais. Todas as denúncias têm que ser investigadas,
respeitado o amplo direito de defesa”, disse o senador Aécio Neves
(PSDB-MG) sobre o caso. Uma postura bem diferente do que fez
o PSDB num post do Instituto Teotônio Vilela sobre o inquérito aberto
contra o ex-presidente Lula, que fez referência a um defeito físico do
ex-presidente e ainda afirmou que ‘sua hora chegou’ – a nota foi tão
agressiva que até mesmo o presidente do ITV, o ex-deputado José Aníbal, a
desautorizou (leia mais aqui). Entre os tucanos, o único a falar
foi o vice-presidente Alberto Goldman, que reconheceu que Cunha perdeu
legitimidade para liderar um eventual processo de impeachment da
presidente Dilma Rousseff. “A denúncia afeta a capacidade de liderança
do presidente da Câmara dos Deputados e o apoio que ele conquistou para
sua eleição ao cargo”, disse Goldman. “E não terá só efeito dentro do
Congresso Nacional, mas também na sociedade”. A postura do PSDB diante da queda de
Cunha revela que, na realidade, o presidente da Câmara nunca foi da
base governista, com a qual rompeu na última semana. O PSDB é que perdeu
um dos seus. Um quadro com quem contava para fazer avançar o golpe
contra a presidente Dilma Rousseff. (247)
Por Genaldo de Melo O líder político deve ser sempre o mais forte, moral e espiritualmente, do grupo que lidera, ou pelo menos parecer ser. Fraqueza é a premissa mais incoerente que existe na natureza de quem deseja liderar politicamente um povo. Apenas no extremismo político a fraqueza pode ser considerada coisa boa, porque um fanático não enxerga tal coisa como negativa. Apenas os apedeutas do extremismo são verdadeiros analfabetos políticos. Como compreender o ex-presidente que sempre arrotou valentia, vomitava intolerância, violência e ódio continuar com tantos seguidores demonstrando fraqueza e se vitimizando o tempo todo quando a coisa aperta para ele? Não o considero líder de nada, apenas de oligofrênicos! O homem foi condenado a ficar fechado na cadeia a mais de vinte sete anos por crimes que evidentemente cometeu, conforme o Código Penal e a Constituição Federal, e fica todo dia inventando coisas para voltar para casa para voltar a encrencar e infernizar a vida do povo br...
Comentários
Postar um comentário