Por Genaldo de Melo
O Messenger está cada vez mais independente do
Facebook: além de ser uma plataforma
com apps próprios, o mensageiro agora aceita também quem não tem uma
conta na rede social. O recurso, anunciado em
junho para EUA, Canadá, Venezuela e Peru, está disponível também no
Brasil (e no resto do mundo) a partir de hoje. Ao instalar o Messenger, você
verá a opção "Não está no Facebook?". Com ela, você pode adicionar
seu número de telefone e foto e usar o aplicativo de modo parecido com o
WhatsApp. O Facebook, então, procura os contatos que estão na
agenda do seu celular -- se seus amigos colocaram o número de telefone na
conta, eles serão encontrados. Você também pode procurar seus amigos pelo
nome. Não é a primeira vez que o Facebook faz isso -- o Messenger para Android trouxe a opção em 2012, mas ela acabou abandonada nas versões
posteriores. O recurso é uma tentativa de trazer mais pessoas
para usar os produtos da empresa.
Comentários
Postar um comentário