Pular para o conteúdo principal

NEYMAR ESTÁ ENTRE OS FINALISTAS DA BOLA DE OURO

REUTERS/Albert Gea: <p>Neymar durante partida contra o Rayo Vallecano, na Espanha. 17/10/2015 REUTERS/Albert Gea</p>
O atacante Neymar está entre os três finalistas do prêmio Bola de Ouro, ao lado do companheiro de equipe no Barcelona Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que venceu as duas últimas premiações, anunciou a Fifa nesta segunda-feira. O brasileiro teve uma temporada vitoriosa com o clube espanhol, conquistando a Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Além disso, Neymar ganhou espaço no time após lesão sofrida por Messi em setembro, que deixou o argentino afastado por algumas semanas. Neymar é o primeiro brasileiro finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa desde 2007, quando Kaká venceu a premiação. O argentino Messi, que estará no pódio pelo nono ano consecutivo, ganhou quatro vezes, entre 2009 e 2012, enquanto Ronaldo ganhou três vezes, uma vez quando estava no Manchester United e as duas outras pelo Real Madrid. A única vez nos últimos sete anos em que Messi e Ronaldo não dividiram o pódio foi em 2010, quando o trio do Barcelona Messi, Andrés Iniesta e Xavi dominou a premiação. Messi é favorito para levantar o troféu novamente. Mesmo com lesão, marcou 48 gols e ajudou o Barça a conquistar a tríplice coroa. Ronaldo também marcou 48 gols, mas o Real Madrid falhou em conquistar títulos na temporada. Luis Enrique, que treina Messi e Neymar no Barcelona, lidera a lista para técnico do ano, junto com o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, e Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena. Os votos da Bola de Ouro foram dados por técnicos das seleções nacionais e seus capitães, além de jornalistas, com anúncio do vencedor em uma cerimônia em 11 de janeiro em Zurique. (Por Caio Saad, no Rio de Janeiro, e Ian Chadband, em Londres-247)
Blog do Genaldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...