Pular para o conteúdo principal

Importante conselho para que Lula cuide rápido de sua segurança pessoal

Por Genaldo de Melo
Pode até ser que eu esteja mesmo exagerando na dose, mas a irracionalidade com que setores mais conservadores, ideologicamente falando, da direita brasileira está com sede de eliminar politicamente a qualquer custo o ex-presidente Lula, pode ser que já esteja na hora de ele procurar cuidar mais de sua própria vida pessoal, melhorar inclusive sua segurança, com os riscos eminentes de alguém em plena loucura matá-lo.

Quando se analisa fatos recentes que vem acontecendo com tanta freqüência com perseguição política até as últimas conseqüências, colocando no jogo até detalhes de sua vida pessoal, conclui-se que os setores mais conservadores e fanáticos sabem do potencial eleitoral que Lula ainda dispõe, sem mesmo fazer campanha, para influenciar as eleições em 2018. E é exatamente nesse detalhe que reside a matéria de preocupação.

Como a mídia não está mais preocupada em apresentar os fatos como notícias que são, mas simplesmente utilizando cada detalhe, cada palavra dita por Lula, cada passo que ele der, como matéria de propaganda política contra o mesmo, e que provavelmente vai chegar o momento que tanta “porrada” não vai mais convencer o povo, outra forma de eliminá-lo politicamente pode ser pensada por algum louco! E isso não pode, e não deve ser desprezado!

Desistir da política Lula não pode mais, mesmo que não seja candidato a nada! Mas mesmo assim ele vai incomodar como aquele indivíduo das cartas particulares de Nicollò Machiavelli, que mesmo que ele se esconda embaixo da cama alguém vai cutucá-lo, principalmente por ter sido Presidente da Republica, e parte dos brasileiros ainda lhe devotarem atenção eleitoral.

Os recados das entrelinhas sobre a possibilidade de uma eminente tragédia vêm sendo dados há muito tempo, e quem gosta de Lula deve aconselhá-lo sobre o assunto mais vezes, para que ele tome uma postura, porque ninguém está querendo nenhum mártir, pois todo mundo que confia politicamente em Lula quer mesmo é que ele seja de novo uma esperança de que o Brasil volte a ser de novo o que foi nos tempos que o próprio governou.

O risco eminente de uma tragédia provocada contra a vida pessoal de Lula nasce porque ele na política brasileira no sentido mais schopenhaueriano da palavra não foi talhado no sangue azul da casa-grande, mas foi resultado como animal político da própria brutalidade da natureza. E isso incomoda muitos, porque os quadros da política brasileira que sempre decidiram os rumos sobre a vida e a morte do povo nasceram em berços esotéricos das terras de Minas prá baixo, e não de Minas prá cima!

Basta ver que os principais personagens citados nas delações premiadas da Operação Lava Jato são exatamente os promotores da desordem política em que se encontra o país, e não estão nem sequer perto de serem linchados pela mídia brasileira. Do contrário, eles estão é cobrando que Lula reconheça que é culpado por tudo. Por isso Lula deve ter cuidado, pois alguém louco pode lhe matar...!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...