Pular para o conteúdo principal

A SENADORA SERGIPANA QUE TRAIU SEU POVO

Por Genaldo de Melo

Confesso que não acompanho a política de minha terra natal, que é Sergipe. Mas fiquei assombrado ao ver nas redes sociais que aquela senhora de Cedro de São João, ainda é senadora da República. E pior ainda, que ela votou contra o próprio povo pobre de Sergipe, que precisa nesse momento crítico de caos econômico do apoio do Estado!

A senhora Maria do Carmo Alves, que acredito que a maioria do povo sergipano nem sabe que ela é senadora, faz um mandato tão apagado, e não exerce nenhum papel relevante que orgulhe Sergipe como os demais representantes no Congresso Nacional, e ainda trai seus próprios conterrâneos!

Ás vezes eu fico pensando o que é que se passa na cabeça de tanta gente sergipana, que sem entender o papel da política deve ter vendido o voto para eleger tão insignificante representação para envergonhar nosso povo. Além de não fazer nada como senadora, ainda votou contra a PEC da Transição!

Essa PEC não é coisa de Lula, é coisa para começar a solucionar o grave problema econômico por qual passa nosso país. Quando deram um golpe em Dilma, ela deixou um fundo de reserva de fazer inveja. Agora com a saída do provável amigo de dona Maria a equipe de transição diz que o rombo é de quase um R$ 1 trilhão. E essa senhora ainda vota contra o povo! É a treva!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

Maconha produzida no Nordeste já abastece 40% do mercado nacional, diz pesquisador

Por Genaldo de Melo Contrariando o senso comum de que o Brasil é apenas um consumidor ou uma rota do tráfico de drogas, a região do Nordeste já produz cerca de 40% de toda a maconha consumida no país. O dado foi revelado pelo sociólogo Paulo Cesar Fraga em entrevista à Carta Capital .  “Há um mito de que a maconha consumida no Brasil venha do Paraguai, de que não é um problema nosso. Na verdade, a agricultura familiar e tradicional do sertão nordestino já produz 40% da maconha consumida no país”, disse.  Na entrevista, Fraga refere-se ao chamado “Polígono da Maconha”, região do Nordeste composta por 13 cidades: Salgueiro, Floresta, Belém de São Francisco, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Carnaubeira da Penha e Betânia, todas em Pernambuco, e Juazeiro, Curaçá, Glória e Paulo Afonso, na Bahia.  De acordo com o sociólogo, o plantio de cannabis na região deve-se, principalmente, ao baixo investimento de governos para o desenvolvimento daqueles municíp

KAFKIANOS NOVOS NO CONGRESSO

 Por Genaldo de Melo O adágio popular de que brasileiro não sabe votar, não se aplica a todos os cidadãos e cidadãs, mas é um fato a ser considerado em relação a uma grande parcela dos nossos eleitores. Ao observar o atual quadro de deputados federais dessa legislatura, a conclusão é infalível de que realmente parcela do povo brasileiro confunde politica com circo e com falta de inteligência e cultura para ser representante político. Na história política brasileira sempre houve folclore e aberrações no parlamento, mas dessa vez estamos diante de um absurdo kafkiano. Parcela dos deputados eleitos são mentecaptos, que estão no Congresso para agredir com insultos monossilábicos, berrar palavrão e passar vergonha em audiências públicas convocadas por eles mesmos, e confundir CPI com redes sociais. Nunca vi oposição sem apresentar a solução. Nunca vi deputado querer "lacrar" com seus próprios crimes. Nunca vi deputado propor CPI contra ele mesmo, ou sem fato jurídico def