Por Genaldo de Melo

Vergonhosamente Michel Temer, o “boca de envelope amassado” está prestes a mais uma vez dá um vexame internacional como representante do Brasil. Escandalosamente ele vai ficando aos poucos na história do Brasil como o Presidente da República que mais vexames internacionais tem causado, e ao mesmo levando junto o nome do nosso próprio país.
Como a sua situação não é nada boa do ponto de vista jurídico, correndo o sério risco de se ver já no início da próxima semana envolvido em uma nova denúncia, feita pelo Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por obstrução de justiça e participação em organização criminosa, ele planeja abandonar a cúpula dos BRICS, como já fez em diversos fóruns internacionais.
O problema é que ele dessa vez corre maior risco de traições do que antes, comprovando o que todo mundo já sabe, ou seja, ele não tem grupo político e não sabe mesmo construir processos e articulações políticas, apenas usa a máquina pública unicamente em seu favor.
Vem embora antes de terminar o encontro, primeiro porque ele pelo visto não cumpriu no todo o que prometeu aos deputados do Centrão para defendê-lo da investigação que deveria ser feita pelo STF, sendo considerado agora um caloteiro. E segundo, porque Rodrigo Maia que está sentado em sua cadeira não parece muito interessado em defendê-lo como sempre vem fazendo, e “Fufuquinha” que substituiu este na Câmara dos Deputados disse que vai cumprir o Regimento Interno da Casa em qualquer situação.
De vexame em vexame, principalmente abandonando eventos, cúpulas, fóruns e outros espaços internacionais, ninguém mesmo vai acreditar e respeitar um homem desses para investir qualquer coisa no Brasil, enquanto ele tiver dando os seus peidos “perfumados” na cadeira do Palácio do Planalto. Que vergonha!
Comentários
Postar um comentário