Pular para o conteúdo principal

Como é ridículo ser inteligente!

Por Genaldo de Melo
Minha foto
Célebre axioma diz que os mais ridículos são exatamente os mais inteligentes, porque são exatamente estes que se apegam aos primeiros modismos sem ao menos estudar ao fundo as conseqüências futuras de tais atos. Necessariamente toda novidade de início vira proselitismo, e talvez tenha sido isso que necessariamente muitas vezes quando a idéia foi boa mudou o contexto da história para melhor, mas também quando a idéia veio impregnada de coisa ruim virou tragédia.

Deveras que os últimos governos no Brasil considerados política e ideologicamente progressistas mudaram de fato o contexto da história do Brasil. Mas isso somente aconteceu exatamente porque Lula virou moda e esperança para muita gente que durante muito tempo não teve espaço nas políticas governamentais, que sempre foram criadas em função de apenas cerca de 10% da população brasileira. A moda Lula colocou o Brasil no foco no centro do mundo como sétima economia mundial, e do mesmo modo, distribuiu renda e Políticas Públicas para todos os brasileiros. Mas aqueles que aderiram à moda Lula foram considerados pela grande maioria da classe média brasileira como míopes, intelectualmente falando.

E nos últimos dois anos engendrou-se a moda de querer acabar com a corrupção centrada apenas no partido político de Lula, como se fosse este que tivesse inventado a roda da corrupção. E como sempre a novidade engendrada pela Rede Globo como moda, colocando no centro de tudo o que não presta o Partido dos Trabalhadores e o governo de Dilma Rousseff, foi assimilado de forma incisiva pelos mais inteligentes, principalmente a classe média que em sua grande maioria sem compreender como funciona o mundo políticos e seus meandros, destilou ódio e deselegância pelas ruas do Brasil contra tudo e contra todos que vestissem qualquer tipo de roupa vermelha.

Provavelmente não demorará muito para os adeptos desse modismo descobrirem que eles foram todos enganados, utilizados como espírito de rebanho em função de um projeto político exatamente daqueles que se colocaram como puros no mundo sem manchas de corrupção. Não demorará muito para todos descobrirem o quanto foram ridículos em função do chamado “Ponte Para o Futuro” de Michel Temer, Eduardo Cunha e sua turma. Não demorará muito para eles compreenderem que a diminuição do Estado brasileiro não interessa nem aos pobres, nem a classe média, e nem mesmo a grande parcela de pequenos e médios empresários que foram às ruas pensando que foi o PT que inventou a corrupção. 

O espírito de manada engendrado pela Rede Globo somente vem durante muito tempo no Brasil servindo aos interesses dos bilionários americanos que defendem a tese do ultraliberalismo político e econômico, que defendem com unhas e dentes o fortalecimento do Estado americano e o enfraquecimento do resto dos Estados Nacionais mundo afora.


Mas como é ridículo ser inteligente e ver Romero Jucá em fogo cruzado com tudo que não presta, mas não é necessariamente corrupção para os inteligentes...!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...