Por Genaldo de Melo

A imprensa tradicional vem prestando um verdadeiro desserviço à sociedade brasileira. Quanto mais se discute com verdades (ou com alardeadas suposições para a direita continuar no poder) o combate à corrupção, ela vem esquecendo casos que não podem e jamais devem ser considerados normais.
Na ânsia de assassinar a qualquer custo a reputação política de Lula, a fim de tirá-lo das urnas em 2018, essa mídia não quer de forma nenhuma falar ou mesmo contribuir com a revelação fatídica de onde veio, e para que serviriam, aqueles RS 51 milhões de reais encontrados em um apartamento em Salvador, legado a Geddel.
Fala-se vinte e quatro horas por dia sobre Lula ter que apresentar uns recibos de um apartamento que foi alugado, que segundo Sérgio Moro pertence à Lula como resultado de propina, e quer a qualquer custo esquecer desse que é naturalmente o maior escândalo político da história brasileira.
Não precisa ser muito inteligente para não se enxergar o fato notório de que a imprensa quer esquecer Geddel escondido na Papuda, enquanto seu irmão, o "combativo" deputado contra à corrupção, Lúcio Vieira, abandona de vez por todas suas recheadas redes sociais e digitais.
Parece que a única solução para que não fique esse escândalo entre o riso e o esquecimento, são as vozes da sociedade que formam opinião, e são contrárias de fato à corrupção, não calar, nem em seus espaços de comunicação nem nas redes sociais e digitais, porque senão ficarão livres para de novo roubar dinheiro público os "geddéis", os "temeres" e os "aécios" da vida.
Não posso e não vou ficar calado!
Comentários
Postar um comentário