Pular para o conteúdo principal

Parece que resolveram tomar vergonha na cara, Deputados!


Por Genaldo de Melo
 
Surpreendentemente na prática está comprovado que a grande maioria dos nobres deputados federais brasileiros não são homens sérios, e não são representantes dos interesses maiores do nosso povo. Na realidade estão sempre escondidos como aves de rapina pelas máscaras do voto secreto.
Mas um fato está comprovado mesmo, todos eles morrem de medo da Opinião Pública, e têm medo de perder os votos dos cidadãos que a cada eleição eles insistem em enganá-los com suas peles de cordeiros em corpos de lobos.

Não há muito tempo quando o Congresso colocou em jogo o mandato do agora ex-deputado federal Natan Donatan (sem partido-RO), prisioneiro da Penitenciária da Papuda por crimes que grande parcela dos “nobres” também comete, a maioria deles de forma surpreendente absorveram o “bom amigo” na Casa parlamentar. Como o voto era secreto e ninguém sabia a posição que cada votou, parece que houve espaço para negociatas e outras coisas mais.

Mas com o Instituto do voto aberto todos viraram anjos protetores dos bons costumes e da noite para o dia resolveram expulsar da Câmara dos Deputados o representante da estirpe da vergonha. Para quem diz que não se importa com o pensa e faz a Opinião Pública está aí o resultado. Dos deputados presentes na sessão de cassação do mandato de Donatan, pela segunda vez, todos eles, com exceção de apenas um que se absteve, resolveram expulsar de fato o homem do Congresso Nacional. Tomara que nunca mais volte àquela Casa!

Só assim, e somente assim, para essa turma tomar vergonha na cara, e de fato representar os interesses do povo, e não representar interesses de eminências pardas. Foram 467 votos a favor de mandar o homem embora, e uma abstenção, ou seja, 210 votos a mais do necessário para tanto que são 257 votos. 

Graças à Deus...!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...