Pular para o conteúdo principal

Mercado de artes de Feira de Santana abandonado pelo Poder Público local


Por Genaldo de Melo
 
Feira de Santana, uma das cidades mais conhecidas do Nordeste brasileiro carece de infraestrutura para incentivar o turismo, mesmo muita gente achando que por sermos cidade de entrocamento e entreposto comercial não temos muitos atrativos para tanto. Ledo engano! O que falta é incentivo e vontade política para que nossos raros, porém belos cartôes possam possam atrair visitantes de outras localidades, principalmente nesse momento em que estamos nos aproximando de realizar a Copa do Mundo de futebol, em que a capital Salvador sediará jogos.
Considerado o nosso mais belo cartão postal o Mercado de Artes a muitos anos não recebe a atenção devida pelo Poder Público local. Diariamente naquele espaço circulam milhares de pessoas, que fazem compras do mais sofisticado artesanato local, bem como também procuram os restaurantes que servem as melhores comidas do Centro da cidade. Mas o local não chega a ser atraente segundo os próprios comerciantes locais porque carece de melhorar sua infraestrutura.
O pior de tudo é o telhado do mercado, pois o mesmo principalmente no período que mais recebe gente, ou seja, nos períodos de altas temperatura ele fica parecendo, segundo um comerciante que não quis se identificar, "um forno a céu aberto". o telhado deveria ser de alvenaria e não de material platico pois esquenta muito e fica sem nenhum aconchego no local.
Vamos ver se essa próxima administração municipal repensa isso e procura melhorar a infraestrutura daquele lugar, e ao mesmo fazer um trabalho de propaganda e marketing para atrair turistas que possam visitar nosso mais cartão postal. Desse modo através da comercialização do artesanto sofiscado oferecido possa aumentar a renda dos comerciantes e mostrar para o mundo tem condições de atender turistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...