Pular para o conteúdo principal

Cuidado com o Senhor dos Anéis, Mordomo!

Por Genaldo de Melo
Resultado de imagem para caricaturas recentes de Michel Temer
Michel Temer, presidente do governo interino, que o cabeça branca ACM, o chamava de Mordomo do Filme de Terror, parece que resolveu depois de tantas trapalhadas políticas enfrentar forças políticas secretas que estão além do seu controle. 

Depois da aliança esdruxula com seu coordenador político de até esta semana, o Senhor dos Anéis, Eduardo Cunha, que vem de fato aos poucos não dando certo politicamente, resolveu jogar querosene no fogo, mesmo estando no mesmo quarto de portas fechadas. 

Depois que observou a incompetência de seu líder de governo, o sergipano que envergonha os sergipanos sérios, André Moura, que não conseguiu cumprir as ordens de seu chefe, perdendo fragorosamente a presidência da Câmara dos Deputados para o DEM, numa espécie de surto branco resolveu que vai acabar com esse negócio de Centrão no Parlamento. 

Discurso de um verdadeiro incompetente político e traidor dos seus, que parece que não compreendeu direito quem é mesmo seu chefe político, que o colocou na posição de Presidente interino, o homem que disse há algum tempo que 150 deputados vai junto com ele para o túmulo político. 

Michel Temer precisa colocar as barbas de molho, pois Eduardo Cunha não é apenas homem de baixo clero que ascendeu à presidência da Câmara dos Deputados por competência política, pois o Senhor dos Anéis tem tantos segredos, e dinheiro (tanto que Janot quer a devolução de trezentos milhões de reais), que pode numa simples delação que todos esperam, acabar, literalmente acabar, com sua míope carreira política de traidor e golpista. 

Mas parece que Michel quer descansar nos apartamentos luxo de seu pequeno filho de dois aninhos nos braços da sua recatada e do lar companheira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...