Por Genaldo de Melo
Alguns brasileiros por não conseguirem ganhar as últimas eleições nas urnas conseguiram construir um fenômeno histórico e inédito no mundo, fazer com que as primeiras olimpíadas da América do Sul, exatamente no Brasil, tenha uma abertura praticamente esvaziada da presença de grande líderes das nações mundiais, simplesmente porque a maioria não sabe de fato quem é o verdadeiro Chefe do Estado para apertá-lhes as mãos.
Apesar disso, o Chanceler interino, José Serra, que não devota muitos amigos, arroga-se de que na abertura vão está presentes o Premiê francês François Hollande, o Primeiro Ministro italiano Mateo Henzi, o Presidente da Argentina Maurício Macri, o da Colômbia Juan Manuel Santos, o do Paraguai Horácio Cartes, enquanto que os EUA vão mandar apenas o Secretário de Defesa, John Kerry, com o conselho do próprio Congresso Americano de que não toque no assunto de apoio ao impeachment de Dilma Rousseff.
O "grande" Chanceler Serra anunciou com pompas de estadista para a imprensa que estarão presentes nas Olimpíadas do quinto maior país do mundo, e da primeira da América do Sul, 45 líderes mundiais!
Por causa desse golpe sem votos que ele ajudou a imprimir na democracia brasileira, isso está se tornando simplesmente vergonhoso para nosso país, com toda sua dimensão territorial e suas riquezas, com mais de duzentos milhões de habitantes, e com a simbologia de receber um evento de tal estatura com a participação de atletas de 206 nações do mundo. Mais uma dessas trapalhadas políticas do Mordomo de Filme de Terror com aval do Chanceler interino!
Comentários
Postar um comentário